terça-feira, 8 de julho de 2014

Fim de Copa.

A Seleção perdeu hoje a chande de disputar a final da Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil. Perdeu vexatoriamente para a Alemanha por 7 a 1, numa exibição pífia, para ser elegante.
Segundo a história foi a pior derrota da Seleção, que participou de todas as copas. Galvão Bueno no Jornal Nacional define como um apagão, todos tentam explicar o inexplicável.
Sem seu jogador principal, Neymar, abatido em pleno voo no último jogo, os canarinhos estavam desnorteados em campo. Sem o capitão... Mas pelo visto, sem ninguém... Achei todo mundo perdidão.
Não jogaram bem em todos os jogos, sempre foi muito chororô, o que para mim mostrava um descontrole danado, mas nem nos meus piores pesadelos pensei que fosse ser assim.
Não entendo de futebol , não é meu esporte favorito e estava claramente indignada com essas obras e todas as revoluções no Brasil por causa da Copa. Mas...


Nunca estive contra a Seleção. Tenho simpatia pelo técnico Felipão e por muitos jogadores, não todos. Achei fantástico o fato do cara ter dado a cara prá todo mundo bater na entrevista coletiva depois do jogo e dizer que a responsabilidade da derrota é dele. Foi homem prá caramba!!
Minha antipatia não é pelos jogadores, nem pelo técnico. Minha repulsa completa é pelas organizações.
Pelas obras que não saíram; pelas férias fui impedida de gozar junto com os meus filhos, como tantas vezes já falei; pelo viaduto que caiu e matou duas pessoas, viaduto esse que custou mais de 400 milhões e fazia parte das tão faladas obras de mobilidade urbana para a Copa. Tenho vergonha desse Brasil! Muita!!
Não tenho vergonha alguma de ser brasileira e fiquei chateada com a derrota.
O brasileiro é um povo gente boa, simpático e tudo que está sendo exaltado de positivo nesses dias dizem respeito ao brasileiro comum, desconhecido, que toma banho, escova os dentes, dá carona, dá informação, dá sorrisos. As reclamações vêm do trânsito, dos preços, de tudo que não temos como controlar. O povo brasileiro está fazendo bonito nesses dias.
Enquanto isso aqui em casa a Copa também foi animada. Fizemos bolão em todos os jogos, estimulamos os meninos a assistirem às partidas. Cantamos o hino junto com os jogadores... A Ana assistiu vários jogos com camiseta verde a amarela. Toda bonitinha cantou "mostra tua força Brasil..."
Isso é ter vergonha da Seleção?? Acho que não.
Só não tolero as patrulhas de "sou brasileira com muito orgulho e com muito amor" e só. Não aguento a superficialidade, não aguento o choro e o sofrimento pela seleção e as pessoas não se importarem com o que realmente importa.
A Seleção perdeu?? Perdeu, que pena... Amanhã meu relógio vai despertar as 6:15 e as sete e meia começarei meu dia de trabalho. Nada mudou nada na minha vida..
Nada mesmo.
Bem que o Homer Simpson avisou...



Tchauzinho,
Lela.


Leia também: O país do futebol não é o país da Copa
                      Como eu sei o hino da Alemanha
                     
                     

Nenhum comentário :

Postar um comentário