domingo, 17 de novembro de 2013

Papelaria

Se eu tivesse uma papelaria...Não daria certo.
Iria ser a minha melhor cliente e o meu lucro seria gasto em caderninhos, canetas, borrachas das mais diversas formas, lápis ,papéis de carta e adesivos. Muitos adesivos...
A minha frescura sempre foi papelaria. Papéis de carta e cadernos Júlia eram moda na década de 80, assim como figurinhas da Sarah Kay e outras tantas. Betsey Clark veio depois, mas é tão fofinha quanto. Meus cadernos eram Júlia, depois Giselle e quando tive fichário ele era Romeu e Julieta, também lindos.
O tempo passou e continuei gostando. Se preciso comprar um caderno de qualquer coisa, às vezes nem preciso tanto, procuro por capas lindas e folhas idem. Não cheguei ao requinte de folhas perfumadas porque ia ser muito até prá mim, mas meus cadernos são sempre bonitinhos.
Compro lápis enfeitados com a certeza de que não vou usar nunca; só prá ter.
Ano passado uma amiga trouxe um grampeador decorado com uma  abelhinha de viagem e me deu de  presente. Ameeei!!!


Furador de papel com o furo em forma de borboleta? Tenho.
Tesoura que recorta fazendo borda decorada?? Tenho também...Nem sei porque,mas tenho.
Caderninhos de todos os tipos para nada.
Adesivos e figurinhas são um capítulo a parte na minha tara por papelaria. Ficam dentro de uma caixa (floral) no closet, no alto, escondidos. De vez em quando vou lá só prá dar uma olhadinha e matar as saudades. Até hoje minha mãe compra cartelas de adesivos e me dá. É uma fofa mesmo!!!
Durante o feriado, enquanto Miguel assistia a estréia de "Em Chamas" fiquei fazendo hora com a Ana no shopping e acabamos onde?? Isso mesmo, na livraria. Vários títulos chamaram minha atenção,mas tenho pelo menos 3 livros na fila, fora aqueles que preciso ler para ter assunto com o Miguel : as séries Jogos Vorazes, Heróis do Olimpo e Crônicas dos Kane... Ana ficou perambulando pela seção infantil e acabou com o diário das Monster High ( tem que haver um início e a menina não ia começar pela Odisséia, né??). Na hora de pagar, perto do caixa, porém escondidinhos eis que avisto: ELES!!
Adesivos... Saí da fila.
Prá não ficar muito chato comprei uma cartela para a filha e comprei (só) 2 cartelas. Com dor no coração porque cada um era mais lindo que o outro.


Realmente não posso entrar em papelaria... Quer dizer, até posso: vendada, amarrada e sem carteira...

Boa semana!
Beijos,
Lela.

Leia também: Aflição, gastura, nervoso... De perto ninguém é normal...
                      Oi!! Há quanto tempo!!Lembra de mim??
                      Tumitinha, Palestina e outras confusões





Nenhum comentário :

Postar um comentário