domingo, 15 de dezembro de 2013

E o que você fez?

Então,
Natal chegando... 2013 acabando...E inevitavelmente chegam os acordes da música que começa com uma pergunta muito séria: O que você fez?
VOCÊ.
Não o que seus amigos,filhos, marido, mãe, irmãos, colegas de trabalho, chefes fizeram; mas o que VOCÊ fez.
Acho que fiz o que podia. Mais por uns, menos por outros e,sinceramente,nadinha para uns poucos.
Mas fiz o que consegui fazer, em todos os sentidos.
Consegui deixar de pensar no que poderia ter feito mais em muitas situações. Sim, porque tem pessoas que querem sempre mais e o seu mais é sempre pouco... Estão sempre descontentes e vira um poço sem fundo. Dessas consegui me afastar, não me livrar.
Consegui estabelecer algumas poucas relações, aprofundar outras e cortar laços.
De estabelecer relações eu gosto. Gosto de conversar, de rir, brincar e, embora não seja uma pessoa fácil, tento ajudar sempre, para que as coisas caminhem bem.
Aprofundar relações também gosto. Olhar nos olhos e falar sinceramente como determinadas pessoas foram e são importantes, como  me ajudaram, como são queridas...
Dar nome aos bois. É isso.
Não finjo ser o que não sou. Não mudo prá agradar ninguém, mas gosto de mudar, principalmente de opinião e fico feliz quando percebo que estava errada. Ao longo da vida isso já aconteceu várias vezes.
Gosto de dar muitas chances às relações de amizade.
Gosto de dar chances; e de receber também.
Nem sempre tive todas as chances que precisava e gostaria, fazer o quê?
Mas eu também canso de esperar uma mudança, um movimento... Canso; e quando isso ocorre, geralmente minha capacidade de tolerar se esgota e passo a fazer apenas o meu papel, sem uma gotinha só a mais. Isso é péssimo, eu sei. Mas sou eu.


Sou cheia de defeitos que me azucrinam e que tento mudar. Não tenho paciência; não gosto de cozinhar; não tenho coragem de fazer dieta; deixo coisas para a última hora; chego atrasada; sou intolerante às vezes; quando eu gosto eu gosto; muitas vezes ataco para me defender; não suporto gente folgada; já falei mais do que devia mais de uma vez; tenho ciúmes dos meus filhos, do meu irmão e do meu marido (mas não sou doente); tenho ciúmes das minhas coisas...E por aí vai.
Outro dia fiz um "mea culpa" por aqui quando disse que não era legal...
Posso até não ser legal, mas sou de carne e osso.
E você??
O que você fez?


Leia também:Quando eu falo com Deus
                     Porque eu perco o sono
                     Inferno Astral

Nenhum comentário :

Postar um comentário