Livros pela metade, artigos iniciados e deixados de lado, letras pequenas em toda parte, bordados mais simples e nem por isso terminados. Muitas tarefas iniciadas e não terminadas e isso começou a me incomodar e a me fazer pensar.
Estou cansada? Deprimida? Na pré menopausa? Preocupada com outros assuntos? Distraída apenas? Todas as respostas acima e nenhuma das respostas acima.
Descobri que estava com dificuldade de ler, que não estava enxergando.
Ao fazer revisão da minha miopia por volta dos 38-39 anos, ouvi a pergunta engraçadinha do Oftalmologista: "- Está preparada pro multifocal, Gabi?" Não estava e empurrei essa decisão para mais adiante. Ano passado, outro médico, achou que ainda não precisava; pensei satisfeita que havia ultrapassado a barreira dos quarentinha e ainda não precisava do indefectível acessório. Pois é, um ano depois descobri que minhas tarefas que requeriam olhar de perto, mesmo as mais bobinhas como lixar as unhas, não estavam sendo realizadas de forma adequada. Lá fui para o Oftamologista de novo e a bomba: óculos de meia distância e para perto.
Atualmente tenho óculos par ver televisão e dirigir e outro para trabalhar no PC e fazer minhas coisas.
A Presbiopia, ou a famosa vista cansada tarda mas não falha, já que ela vem com o envelhecimento da pessoa e o consequente erijecimento dos músculos ciliares. As causas disso são o aumento contínuo do crsitalino e a perda da elasticidade da sua cápsula, fazendo com que os músculos ciliares não consigam mais modificar seu formato e com isso não consigam mais ajustar seu foca para imagens de perto. É o famoso defeito de acomodação.
Fiz o talzinho para meia distância e perto, mas ainda estava desconfiada que se tratava de um exagero do médico, porque médicos são muito exagerados, como todos sabem...Ao sentar com ele no nariz na frente do computador levei um baita susto: enxergo tudo!! Maravilha!
Não tinha a menor noção que meus olhos estavam pedindo arrego dessa maneira. A tela é grande, as letras são nítidas. Artigos foram terminados, resumos foram feitos e as unhas foram lixadas à perfeição. Estou aguardando pelas férias e pelos bordadinhos...
Por enquanto não tenho condição de inserir meu pequeno grau de miopia e astigmatismo no mesmo "oclinho"... Acho que não vou me adaptar e como tenho labirintite às vezes tenho medo disso contribuir para as minhas zonzeiras ocasionais. Do jeito que está já me satisfaz e resolve meus problemas, só é mais uma coisinha prá eu carregar...
Não me incomodo de usar óculos. Até queria ter várias armações, para combinar com meu humor, roupa, cabelo... Essas coisas bem fresquinhas e mulherzinhas, mas por enquanto isso não é possível. No máximo quando terminar de pagar esse, vou fazer outro pra deixar em casa para uma emergência.
Uma coisa a meu favor: Nuca perdi óculos. Já perdi telefone, chave, bolsa, brinco... Mas óculos jamais.
Ponto prá mim...
Beijos da cegueta,
Lela.
Leia também: Preguiça, não...
Aflição, Gastura, Nervoso...De perto ninguém é normal...
Nenhum comentário :
Postar um comentário