segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rotulando o meu Depósito

Hoje alguém me perguntou sobre o que costumo escrever, se era um blog sobre Medicina. A resposta veio rápida: "Lógico que não!" . Não me julgo capaz de escrever seriamente sobre o meu trabalho. Aí esse espaço que é tão importante em minha vida deixaria de ser ilusão, brincadeira, desabafo e viraria obrigação. Não, não... Nunca foi esse meu objetivo.
Depois desse pequeno diálogo fiquei pensando que nunca soube responder a essa pergunta. Sobre o que falo? Para quem falo? As respostas vieram transbordando, escapulindo da minha cabeça e vieram bater bem aqui. No blog, com esperança de que ,talvez, alguém possa me esclarecer.
Falo da minha vida, das minhas observações e opiniões, dos meus gostos, dos meus olhares, das minhas dores, do meu silêncio...É  essencialmente um blog egoísta, é minha terapia. 
É de moda? Só se fosse para reclamar da pesudo moda que fazem para as pessoas plus size, a maioria ridícula; e como viro escrava dos lugares que possuem roupa pra mim... Então não é.
É de maquiagem? Embora adore, e com certeza faria minha filhota muito feliz, também não... Não tenho tempo, dinheiro e muitas vezes disposição. Mas um conselho aprendido e executado como a rotina de escovar os dentes, posso dar: rosto lavado com sabonete para pele oleosa e filtro solar. Rosto lavado à noite, maquiagem retirada e pronto.
Pausa para a piadinha: Há uns dois anos, fiz uma consulta com uma dermato- amiga ou amiga- dermato. Perguntinhas de sempre: lava o rosto? Sim. Usa filtro solar? Sim. Quando começou a prevenção anti rugas? Gelei...Oi?? Tinha que prevenir, Carol? É Gabi, tinha... A partir dos 25 anos. Ops, então fud..., quer dizer ferrou. Estou quase 20 anos atrasada. Confesso que usei religiosamente o troço por um tempo, mas é tão caro que ando preferindo ficar enrugada.


Voltando...
Não é sobre celebridades, spoilers de filmes, tutoriais para passar de fase no Candy Crush... Nada disso. Falo sobre a vida, a minha. Dos meus filhos, da minha normalidade, das minhas aflições, minhas manias. Então deve ser uma coisa muito sem graça, banal.
Já tinha pensado uma vez que deveria mudar o nome desse blog para "Banalidades da Lela". Mas eu gosto do "Depósito"... Apeguei. Meus amiguinhos e incentivadores gostam.
Mamãe nunca leu, acreditam? Isso me chateava bastante, queria que ela tivesse lido alguma coisa e criticasse, mas acho que ela não sabia o que era e não se interessou porque era no computador. Vou ter que conviver com a frustração/ curiosidade de saber a opinião dela. Não sei com que frequencia meu irmão lê. Tenho elogios de pessoas que são importantes na minha vida. Mário gosta, mas hoje em dia não comenta comigo e nem dá seu veredito. Meus meninos não falam nada, só costumam ficar do lado lendo os rascunhos e perguntando o significado de algumas palavras.
Jamais falaria sobre política e economia. Entendedores entenderão... (rsrsrs)
Não faria um blog sobre Pediatria. Não aguento quem lê o Dr. Google e acha que tem um diploma na mão; não suporto mães reclamando de pronto atendimento lotado e que leva o filho até lá porque está com febre há menos de 12 horas e nem sequer mediu a temperatura do pobrezinho; quem diz que virose é pra quando o médico não sabe o que a criança tem; ou que já chega pedindo RX e receita de antibiótico para tosse. Seria um desastre completo esse blog! Eu seria queimada em praça pública e, sinceramente, não quero não.
Não sou ferrenha defensora do parto normal. Sou defensora da responsabilidade do médico com as vidas que estão ali: mãe e filho. O que for melhor para os dois. Sem interferências externas como as da política, estatística e para ficar bem na fita. O que fazem hoje com as mães que parem (sim, o verbo é PARIR, 3º conjugação) através de cesariana é desumano e desrespeitoso. É bullying, preconceito... É feio.
Tive duas cesáreas e não sou menos mãe porque não entrei e fiquei em trabalho de parto por horas (até entrei, né Teca?) e ai de quem ouse dizer isso na minha frente! Esperei pelo parto normal do Miguel, mas com uma pressão arterial 190/ 120, a decisão deixou de ser minha. " Vai internar agora, viu doutora? Vamos fazer agora! " O que eu podia dizer, que não tinha feito escova no cabelo? " Sim senhora, doutora, vamos". O que eu poderia fazer com a Ana que adiantou 2 dias e me fez entrar em trabalho de parto de madrugada, já com a cesárea marcada. "Nasce agora não, filha...A vovó só chega hoje de noite e a mamãe não depilou nem fez as unhas?" Nasceram ótimos, saudáveis, chorões e maravilhosos, como são até hoje.
Então, meu blog é sobre banalidades; sobre uma vida comum; sobre erros e acertos; sobre amor de mãe, de mulher, de filha, de irmã, de amiga e de profissional.
E só.

Beijos,
Lela

Leiam também: Cheiro de livro
                          Harry x Percy
                          Oi!! Há quanto tempo! Lembra de mim?
                          Coisas de Mocinha











Nenhum comentário :

Postar um comentário