terça-feira, 3 de junho de 2014

Maleficent

E aí que conseguimos ver o filme no domingo. Em outro shopping. Legendado e em 3D.
Perfeição.
Não vou contar a história porque é muito chato isso de "dar spoiler", como dizem os garotos... Só digo uma coisa, vale a pena!


Cenários padrão Disney, as cores que a gente não tinha noção que existiam, nuances, claro e escuro.
A velha batalha entre Bem e Mal muito bem contada.
Li a crítica ao filme numa revista e preciso discordar. O filme não é lento e muito contemplativo. É delicado, nem sempre prá crianças... A minha Ana mesmo achou certas partes meio devagar, mas achei tudo no devido lugar.
E o que dizer de Angelina Jolie?? Maravilhosa! Perfeita! Diva! Passou o filme com um ressentimento, rancor, dor e depois...
A Aurora tem a carinha de boba alegre daquelas, mas tem contexto: criada por 3 doidas, as fadas- tias, afastada de tudo e todos por motivos que todos conhecemos muito bem (quem nunca viu, veja o desenho, leia a história, tenha um filho e corra atrás do prejuízo!!), tinha mesmo que se admirar com tudo de novidade que visse pela frente.
As fadas aparecem pouco, talvez se o filme fosse um pouquinho mais compridinho houvesse lugar para elas, porque Malévola reina absoluta e não tem para ninguém; talvez para o corvo- homem Diaval, memso assim só um pouco.
Adorei o príncipe pensando se beijava ou não a menina dormindo, afinal de contas "eles não se conheciam direito"... Ri demais!!


Esses príncipes modernos...
Não se fazem mais histórias de amor como antigamente...
Esses finais inesperados...
Enfim, Jolie foi Jolie, a Disney continua top e eu mais uma vez me encantei com a modernidade... Sem falar na felicidade dos meus filhos...

Well, well...
It was awesome!!!

See you,
Lela.

Leia também: Decepção de filhos
                      Desenhos animados
                      Frozen

Nenhum comentário :

Postar um comentário