quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal.

O primeiro neste apartamento.
A primeira ceia feita pelo Mário.
A primeira vez que vi Helena em 24 de dezembro.
A primeira vez sem a mamãe.
Não está sendo fácil.
Está sendo estranho estar aqui, com os meninos, o Mário, o Jayminho e sem ela.
Sim, já se passaram quase 6 meses de sua morte e tanta coisas aconteceram desde então. Coisas boas e outras nem tanto, mas confesso que meu referencial para coisas ruins mudou um pouco. Acho que nada vai me abalar tanto tão cedo.
A casa está pronta, a Árvore montada, os presentes debaixo dela e todas as outras decorações escolhidas pela Ana devidamente arrumadas e prontas para entrarem na mesa.
Mas não parece Véspera de Natal, parece um domingo qualquer; talvez a atmosfera mude. Já fui ao supermercado duas vezes em menos de 24h por esquecimentos meus e ao chegar ao estacionamento, percebi que esqueci o papel de presente. Xinguei alto, o ajudante do supermercado era deficiente auditivo e não me entendeu mesmo. Mas ao chegar aqui, descobri que tinha umas sobras que serviram exatamente para o que eu precisava.



Já comecei a ligar pra rede velhinha.
Já recebi uns telefonemas e mensagens no telefone.
Meus Mets estão em polvorosa com a saída do hospital do primeiro infartado do grupo (Marcello inaugurou a fila) e com o irmão de nossa amiga Isa que teve uma bem sucedida cirurgia por causa de cálculo renal.
Pensando aqui... Quem inaugurará a fila do Climatério, já que todas temos 29- 30 anos e estamos na flor da idade??
A verdade é que desejo a todos os meus amigos, Mets ou não, uma noite muito feliz, cheia de Paz, Amor, Felicidade... E que o verdadeiro motivo do Natal seja lembrado e celebrado: o nascimento do Salvador.
Que a chegada do Menino Deus traga mais Luz aos nossos corações para que possamos enfrentar o que quer que seja que vem por aí.


Que venha o 4º ano para a Teca e o 9º para o Miguel. Que meu irmão tenha um ano brilhante no comando em Sorocaba. Que o Mário e eu continuemos sempre juntos, afinal de contas, os ogros também amam...

Feliz Natal, queridos!!
Beijos ,

Lela,


Leia também: E o que você fez?
                       Quando eu falo com Deus
                       Confraternização
                       Mets 87

Nenhum comentário :

Postar um comentário