domingo, 20 de dezembro de 2015

Viagem dos Sonhos

Muitas vezes tenho vontade de sair por aí. Sozinha, ou com Mário, ou com todo mundo. Uma bagagem de amigos divertidos, bons comedores e bebedores, porque gente que tem frescura pra comer e não toma nem uma tacinha de vinho deve ficar em casa!!
Na verdade tem tantos lugares que gostaria de visitar que teria que ser uma viagem bem longa e para isso teria que contar com dividendos que, por hora, não disponho.
Com certeza essa viagem seria para a Europa. Sei que os chatos vão pensar que o nosso país é maravilhoso, tem muitas coisas a serem vistas e blá blá blá... Só que pretendo começar pela Europa, a viagem seria minha e acabou!!
Acho que outras vidas andei pela Europa Medieval, principalmente pelas ilhas da Grã Bretanha, tamanha fascinação que tenho, tanto pelo lugar como pelas histórias. Como pelos livros sobre esse período que caem na minha mão. A trilogia de Arthur de Bernard Cornwell me fez chorar várias vezes até o fim, ao pensar no Rei Arthur ferido partindo num barco e Merlin tendo um final tão terrível. Várias vezes entrei na estória para lutar lado a lado ou observar as flechas zunindo de um lado a outro. Guerras entre clãs, artimanhas, romance... Tudo isso me transporta, mas ao mesmo tempo é familiar, então com certeza passaria um bom tempo explorando tudo que pudesse.




A Itália mereceria muito a minha atenção. Berço de tantas coisas que hoje são tão banais que passam desapercebidas, lugares de milhares de anos que convivem em harmonia com o moderno. Mas dentro de toda a Itália, acho que ficaria encantada, hipnotizada mesmo na Toscana e em Veneza; e nem venham me falar do cheiro dos canais e estragar meu sonho, por favor.






A Espanha é berço da família de meu pai: cristãos novos, judeus convertidos como milhares de outras famílias, que mesmo assim sofriam algum tipo de perseguição por parte da Igreja, acabaram vindo tentar a sorte no Brasil colônia e acabaram se estabelecendo por aqui.
Na verdade são tantos lugares: grandes e menores, janelas, campos de lavanda e de girassóis, fontes... Teria que estudar vários mapas e estabelecer prioridades. Coisa mais difícil!





Mas que eu queria , eu queria!E tantos outros lugares que um dia eu conto.

Beijos,
Lela.


Fotos: Printerest

Leia também: Obrigada por tudo
                       Não ganhei na Mega Sena



Nenhum comentário :

Postar um comentário